Governo venezuelano confirma 40 mortes em operação dos EUA
Donald Trump afirmou ter assistido à prisão "ao vivo" e celebrou ausência de baixas americanas
Publicado: 03/01/2026, 22:35

A invasão militar dos Estados Unidos à Venezuela na madrugada deste sábado (3) resultou na morte de ao menos 40 pessoas, entre civis e militares venezuelanos, segundo informações do The New York Times. A ofensiva, que atingiu Caracas e estados vizinhos, culminou na captura do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, agora sob custódia dos EUA.
O governo venezuelano classificou o ataque como uma "agressão imperialista" e convocou a mobilização popular para garantir a soberania do país. Enquanto isso, a procuradoria norte-americana confirmou que Maduro será julgado em Nova York por crimes de narcoterrorismo, acusando-o de chefiar o Cartel de los Soles.
Em entrevista à Fox News, o presidente Donald Trump afirmou ter assistido à captura ao vivo e elogiou a precisão da operação. Embora tenha admitido que militares americanos sofreram ferimentos durante os combates, Trump destacou que "nenhum americano morreu" na ação, celebrando o sucesso da missão que agora coloca o futuro da Venezuela sob controle direto de Washington.
Com informações do Metrópoles




















