Jogador do Botafogo não consegue sair da Venezuela após ataques | aRede
PUBLICIDADE

Jogador do Botafogo não consegue sair da Venezuela após ataques

O meia ofensivo, que também atua como atacante, está “preso” na Venezuela devido à interferência dos Estados Unidos no país e a detenção de Nicolás Maduro

O atleta, peça chave do Botafogo, entrou em campo em 48 partidas pelo Glorioso ao longo de 2025
O atleta, peça chave do Botafogo, entrou em campo em 48 partidas pelo Glorioso ao longo de 2025 -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Savarino, jogador venezuelano do Botafogo, irá se atrasar para a reapresentação no Glorioso, marcada para acontecer neste domingo (4). O meia ofensivo, que também atua como atacante, está “preso” na Venezuela devido à interferência dos Estados Unidos no país e a detenção de Nicolás Maduro. Diante deste cenário, o jogador terá que permanecer em território venezuelano, como foi divulgado pelo Diario AS, da Espanha.

O elenco do Fogão, juntamente com a comissão técnica, vão se apresentar em General Severiano para a pré-temporada. Savarino estava passando férias em seu país natal.

A apresentação do atleta junto ao elenco deve ocorrer quando a situação na Venezuela se apaziguar. Segundo informações preliminares, Savarino está bem, junto com sua esposa e filhos.

O atleta, peça chave do Botafogo, entrou em campo em 48 partidas pelo Glorioso ao longo de 2025. Ele marcou seis gols e distribuiu sete assistências. Savarino chegou em 2024 na equipe do Rio de Janeiro, tendo passado pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos, anteriormente.

RESUMO

Atraso na reapresentação: O meia Savarino não conseguirá se apresentar ao Botafogo neste domingo para o início da pré-temporada por estar retido na Venezuela.

Impacto da crise política: O jogador está impedido de deixar seu país natal devido ao fechamento de fronteiras e à instabilidade gerada pela intervenção dos EUA e a prisão de Maduro.

Segurança do atleta: Apesar do impasse logístico, informações indicam que o atleta está bem e em segurança junto à sua esposa e filhos em território venezuelano.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right