Detento é executado enquanto participava de programa de redução de pena no PR | aRede
PUBLICIDADE

Detento é executado enquanto participava de programa de redução de pena no PR

Homem trabalhava no momento do crime; suspeitos invadiram prédio público e efetuaram disparos contra vítima

Renan Freitas da Cruz, de 31 anos, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (20)
Renan Freitas da Cruz, de 31 anos, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (20) -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um detento identificado como Renan Freitas da Cruz, de 31 anos, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (20), em Campo Mourão. O crime ocorreu por volta das 8h, nas dependências do Ponto de Entrega Voluntária (PEV), órgão ligado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (SEMA). As informações são do Plantão Maringá, parceiro do Portal aRede.

Segundo os dados divulgados, a vítima cumpria pena na cidade de Paraíso do Norte e participava de um programa de redução de pena por meio do trabalho. Ele exercia atividade laboral no momento em que foi surpreendido pelos atiradores.

De acordo com informações preliminares, um Volkswagen Voyage branco chegou ao local e dois ocupantes desceram já efetuando disparos. Foram realizados mais de 20 tiros de pistola calibre 9mm, atingindo principalmente a cabeça e outras partes do corpo de Renan. Um ônibus estacionado a cerca de 50 metros também foi atingido. Conforme relatos, a vítima já havia mencionado que vinha recebendo ameaças.

Projétil encontrado após o crime
Projétil encontrado após o crime |  Foto: Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com
  

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local para os levantamentos necessários. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Veículo incendiado é localizado em área rural

Ainda durante o atendimento da ocorrência, as forças de segurança receberam a informação de que um carro estava em chamas em meio a uma plantação de soja, nos fundos do Jardim Sol Nascente, na zona rural do município.

No local, foi constatado que se tratava de um Voyage branco, possivelmente o mesmo utilizado no homicídio. O veículo será recolhido para perícia, e a Polícia Civil investiga o caso.

Carro incendiado após crime
Carro incendiado após crime |  Foto: Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com
  

Prefeitura confirma vínculo da vítima com convênio

Em nota oficial, a Prefeitura de Campo Mourão informou que Renan integrava um convênio firmado entre o Departamento Penitenciário (Depen) e o município, prestando serviços ao PEV no momento do crime. O óbito foi confirmado ainda no local, e nenhuma outra pessoa ficou ferida.

A administração municipal informou que a Polícia Civil já iniciou as investigações e que as imagens das câmeras de segurança do espaço foram colocadas à disposição das autoridades. Os servidores do PEV e da SEMA receberam apoio da equipe municipal e foram liberados das atividades nesta sexta-feira.

A Prefeitura lamentou o ocorrido e reafirmou o compromisso com a colaboração junto às forças de segurança.

RESUMO DA MATÉRIA:

- Detento de 31 anos foi morto com mais de 20 tiros enquanto trabalhava em PEV de Campo Mourão.

- Suspeitos chegaram em um Voyage branco; veículo semelhante foi encontrado queimado em área rural.

- Prefeitura confirmou que vítima participava de programa de redução de pena e disponibilizou imagens para investigação.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right