Polícia aguarda laudo sobre morte em elevador de shopping em Curitiba
Corpo do homem, de aproximadamente 30 anos, ficou preso em elevador nas docas de shopping no Centro de Curitiba. Polícia Civil tenta entender as circunstâncias do acidente
Publicado: 15/11/2024, 16:43
A Polícia Civil quer entender como um corpo ficou preso entre o elevador e a parede do poço nas docas do Shopping Estação, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (14). Em nota enviada à reportagem da Banda B, a corporação afirmou que aguarda o laudo pericial e imagens do circuito interno de segurança para saber as reais causas da morte. Em um primeiro momento, o caso é tratado como um acidente.
Nesta sexta-feira (15), a Banda B teve acesso ao boletim de ocorrência (BO) do caso. O corpo foi achado pelo gerente de segurança do estabelecimento durante uma ronda. Ele disse à polícia que uma equipe encontrou uma marca vermelha na beira da porta externa do elevador, no subsolo do shopping.
A testemunha seguiu e destacou que, quando chegou perto da porta, ouviu o barulho de gotejamento no fosso do elevador do acesso intermediário. "Pelo vão conseguiu ver que estava pingando vermelho, não tendo certeza do que poderia ser, achando que poderia ser tinta. Começou a subir as escadas e no andar de cima, conseguiu verificar que o elevador estava parado no andar G1", dizia o trecho do BO obtido pela Banda B.
Em seguida, o funcionário constatou o achado macabro. "Foi até o referido andar e bateu na porta do elevador para ver se alguém respondia, e como ninguém respondeu, forçou a porta externa do elevador novamente e verificou que tinha alguém caído entre a porta do elevador e o elevador, espremido", informava o BO.
O CASO - O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros, as polícias Militar, Civil e Científica até o local. As primeiras informações sobre a situação foram divulgadas por volta das 19h. A situação é tratada como um acidente, conforme pontuou um perito da Civil, que esteve no local e fez a avaliação inicial.
NOTA OFICIAL - O Shopping emitiu uma nota oficial sobre o caso: "O shopping lamenta profundamente o ocorrido, e informa que está colaborando com as autoridades e prestando todo o apoio e informações necessárias para esclarecer a ocorrência".
Veja mais detalhes dessa notícia no Portal Banda B