Corpo amarrado e com marcas de agressão é encontrado no Rio Barigui após denúncias
Vítima tinha mãos, pernas e pescoço amarrados; delegada afirma que se trata de “execução clara”

Moradores da Rua Manoel Amaro Accordi, na Vila Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), presenciaram no início da noite do último domingo (1º) uma cena que só seria compreendida no dia seguinte.
Um casal foi visto empurrando um carrinho de mão, do tipo usado em obras, transportando um volume enrolado em sacos plásticos. Logo depois, o material foi jogado dentro do Rio Barigui.
Nessa segunda-feira (2), o comentário se espalhou pela vizinhança. Inicialmente, alguns moradores acreditavam que poderia se tratar do corpo de um animal. Ao desembrulharem o pacote, porém, encontraram o corpo de um homem já sem vida.
A vítima estava com o pescoço preso por uma corrente, além de cordas, amarrando mãos e pernas. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. Uma equipe do Corpo de Bombeiros auxiliou no resgate do corpo de dentro da água.
A perícia identificou marcas de agressão no rosto e nas costas da vítima, que ainda não foi identificada oficialmente.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu o caso e iniciou as investigações. A principal linha de apuração é de que o crime tenha ocorrido em outro local e que o corpo tenha sido apenas descartado no rio.
“Fomos acionados por conta de um corpo de um homem ainda não identificado, de aproximadamente 25 anos, com marcas de agressão no rosto e nas costas. Ele estava com as mãos e as pernas amarradas. Estava dentro de um saco e provavelmente foi largado esse saco com o corpo no rio. Estamos iniciando as diligências e aproveitamos para pedir para a população que possa nos informar se tiver alguma denúncia pelo 197 ou 0800-643-1121”, disse a delegada Camila Cecconello, titular da DHPP.
“É uma execução clara. Provavelmente foi executado em outro lugar e foi largado aqui no rio”, completou.
A polícia também trabalha com a hipótese de que o casal visto pelos moradores possa ter sido coagido pelos autores do crime a fazer o transporte do corpo.
Câmeras de segurança da região estão sendo levantadas para tentar identificar quem seriam essas pessoas.
Após os procedimentos no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Informações: Banda B, parceira do Portal aRede




















