Morre em Curitiba menina de 7 anos que lutava contra câncer raro
'Descanse em paz, minha filha. Acabou teu sofrimento', escreveu a mãe em uma rede social; Julia tratava um carcinoma de adrenal

Morreu em Curitiba nesta segunda-feira (2) a menina Júlia Soares Teixeira da Silva, de sete anos, que foi socorrida por um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após passar mal durante uma viagem. A criança lutava contra um câncer raro e estava internada desde domingo (1º) no Hospital Erastinho.
A morte da garota foi confirmada pela mãe em uma rede social. “Descanse em paz, minha filha. Acabou teu sofrimento”, escreveu ela. De acordo com a mãe, Julia tratava um carcinoma de adrenal, um tipo raro de câncer, desde 2023 e passou por diversas sessões de quimioterapia, internações e cirurgias.
“Acabou o sofrimento, minha filha. Brilha lá no céu, minha princesa. Você é o significado de guerreira”, disse o pai de Júlia. O corpo da menina está sendo velado em Canoinhas (SC), onde a família mora. O sepultamento está previsto para ocorrer na tarde desta terça-feira (3).
O resgate com helicóptero
Júlia estava em viagem depois de deixar Joinville (SC) e passou mal durante o trajeto. A urgência foi identificada pelas equipes da PRF de Joinville, que acompanharam o veículo até Garuva (SC). Devido à fragilidade do estado de saúde da criança e ao tráfego da região, a aeronave da PRF sediada em Curitiba foi acionada imediatamente para realizar o transporte aéreo.
O helicóptero pousou na praça de pedágio em Garuva, onde a criança foi estabilizada e embarcada para um voo em direção à capital paranaense, reduzindo o tempo de deslocamento para apenas 20 minutos, que seria feito via rodovia, podendo levar mais de 2 horas.
O destino do voo foi o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. No pátio do aeroporto, uma ambulância de suporte avançado (USA) já aguardava o pouso do Helicóptero da PRF, Patrulha 15.
A última etapa do trajeto foi feita por terra, com a ambulância equipada com UTI móvel para garantir a segurança clínica da criança até a entrada no Hospital Erastinho, especializado em oncologia pediátrica.
Informações: Banda B, parceira do Portal aRede




















