Prefeitura de Mallet tem três candidatos nas eleições | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Mallet tem três candidatos nas eleições

Cidade da região é uma das poucos onde o atual prefeito não deve tentar a reeleição

Pedro Kowalczyk (União), Francisco José Makoski (PSD) e Gilberto Karvoski (Republicanos) (sem fotos) disputam a Prefeitura.
Pedro Kowalczyk (União), Francisco José Makoski (PSD) e Gilberto Karvoski (Republicanos) (sem fotos) disputam a Prefeitura. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As eleições municipais de Mallet em 2024 começam a ganhar forma com a definição das primeiras chapas que disputarão a prefeitura. Até o momento, três candidatos confirmaram suas candidaturas: Gilberto Karvoski (Republicanos), com José Waldemar Les (Republicanos) como vice, Pedro Kowalczyk (União), tendo José Ivo Rodrigues (Podemos) como candidato a vice, e Francisco José Makoski (PSD), levando Lorena Aparecida Soares (PSD) ao cargo de vice na chapa. A campanha eleitoral em Mallet promete ser acirrada, com os candidatos buscando apresentar suas propostas e conquistar o apoio da população. Para este ano, cada candidato do município que tentará o cargo máximo de representação no Executivo deve ter um teto de gastos de no máximo R$ 159 para utilizar durante sua campanha eleitoral, medida da Justiça para incentivar a igualdade entre os candidatos em todas as regiões do Brasil.

Vale destacar que o município de Mallet é um dos poucos da região dos Campos Gerais que não terá um candidato à reeleição em 2024, algo que ocorreu raramente neste pleito. Moacir assumiu seu primeiro mandato em 2016 sendo reeleito em 2020. Conforme a legislação eleitoral, ele não pode concorrer a um terceiro mandato consecutivo. Com isso, as eleições municipais de 2024 em Mallet terão um cenário completamente novo, com novos candidatos disputando a vaga de prefeito.

HISTÓRICO - O atual prefeito do município, Moacir, venceu a eleição ainda em 2020 com 59% dos votos válidos, superando o candidato Rogerio, que obteve apenas 22% dos votos. Moacir conquistou mais de 4 mil votos, garantindo a vitória no pleito municipal. A chapa de Moacir, que ocupou a cadeira nos últimos quatro anos, não encontrou dificuldades para superar Rogerio, que não teve chance de disputar o cargo com o atual prefeito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE