STJD concede efeito suspensivo a Bruno Henrique, do Flamengo
Apesar da decisão, Bruno Henrique não está entre os relacionados para o duelo entre Flamengo e Juventude, neste domingo (14)
Publicado: 14/09/2025, 00:01
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido do Flamengo e concedeu o efeito suspensivo ao atacante Bruno Henrique. Em nota, a equipe carioca confirmou a decisão, que confere liberdade para o jogador atuar pelo Rubro-Negro até a realização do julgamento em segunda instância, no Pleno do tribunal.
Apesar da concessão do tribunal, o Flamengo não contará com Bruno Henrique no duelo contra o Juventude, neste domingo (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. Sem decisão até o horário da viagem do Rubro-Negro até Caxias do Sul, o clube optou por poupar o atacante, que já havia relatado dores durante o treino.
Bruno Henrique foi condenado pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a 12 jogos de suspensão e ao pagamento de multa de R$ 60 mil por manipulação de resultado. A decisão, proferida na última quinta-feira (4), aplicou a punição máxima prevista no artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Leia a matéria completa no Portal Metrópoles.