Matheus, do BBB 26, será investigado por homofobia | aRede
PUBLICIDADE

Matheus, do BBB 26, será investigado por homofobia

Matheus foi denunciado após ter imitado, de forma pejorativa, os trejeitos de um homem gay

Matheus Moreira veio da Casa de Vidro do Sul
Matheus Moreira veio da Casa de Vidro do Sul -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Matheus Moreira, um dos participantes do BBB 26, foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo e será investigado por homofobia após imitar trejeitos associados a homens gays.

A denúncia foi apresentada por Agripino Magalhães, deputado federal suplente por São Paulo e presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN+. A informação foi confirmada pelo parlamentar ao Metrópoles.

Dentro da casa, a atitude de Matheus foi criticada por Marcelo Alves após a última festa do BBB 26, na madrugada dessa quinta-feira (22/1). O médico se mostrou bastante abalado com a situação e chegou a chorar nos braços de Breno Corã. Juliano Floss também demonstrou incômodo e alertou Babu Santana de que aquela não teria sido a primeira ocorrência.

Segundo Floss, em outro momento, o participante teria cantado um hino com teor homofóbico, entoado em estádios por um time gaúcho. As atitudes geraram forte repercussão negativa e revolta entre o público nas redes sociais.

Procurado pela reportagem, o Ministério Público de São Paulo ainda não se manifestou sobre o caso até a publicação desta reportagem.

CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:

Denúncia e investigação: Matheus Moreira, participante do Big Brother Brasil 26, foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo por homofobia, após imitar trejeitos associados a homens gays dentro da casa.

Repercussão interna: A atitude foi criticada por outros participantes, como Marcelo Alves e Juliano Floss, que relataram episódios anteriores semelhantes; Babu Santana também foi alertado sobre o comportamento. Marcelo chegou a se emocionar após o ocorrido.

Reação do público: As ações geraram forte repercussão negativa nas redes sociais. Até a publicação, o Ministério Público ainda não havia se manifestado oficialmente sobre o andamento do caso.

Com informações de: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right