Motociclista embriagado é preso após perseguição no Centro de Ponta Grossa
Durante a ação, o condutor avançou sinais vermelhos, realizou manobras perigosas e, ao perder o controle da moto, sofreu uma queda; ele foi conduzido à 13ª SDP para as providências cabíveis
Publicado: 25/01/2026, 18:17

Na manhã deste domingo (25), por volta das 10h30, um motociclista foi preso pela Guarda Civil Municipal após realizar manobras perigosas e desobedecer ordens de parada no Centro da cidade.
De acordo com a GCM, a equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) realizava patrulhamento na região central quando flagrou o condutor avançando o sinal vermelho e trafegando em zigue-zague pela via. Diante da infração, os agentes iniciaram acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros, que foram ignorados pelo motociclista.
Foi iniciado acompanhamento tático com a utilização de sinais luminosos e sonoros, os quais não foram acatados pelo condutor. O indivíduo seguiu em deslocamento por diversas ruas, avançando mais dois sinais vermelhos e, em determinado momento, trafegando na contramão de direção, ocasionando perigo aos demais usuários da via, obrigando motoristas a jogarem seus veículos para o acostamento.
Em dado momento, o condutor perdeu o controle da motocicleta e sofreu uma queda. Após a queda, tentou se desvencilhar da abordagem, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Em decorrência do tombo, o indivíduo sofreu escoriações no cotovelo esquerdo. Durante a abordagem, os agentes perceberam que o condutor apresentava fala arrastada e hálito etílico.
Questionado, ele relatou que havia ingerido bebida alcoólica em um bar minutos antes. Realizada a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, sendo localizada apenas uma lata de cerveja no bolso esquerdo. Diante da situação, foi solicitado apoio da equipe da Superintendência de Trânsito, que realizou o teste do etilômetro, o qual aferiu o resultado de 0,68 mg/L.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo-lhe informados seus direitos constitucionais, e realizada sua condução até a 13ª SDP para as providências cabíveis. A motocicleta foi recolhida ao pátio municipal em razão de pendências administrativas, incluindo cerca de 20 mil reais, sendo aproximadamente 18 mil em multas, licenciamento e IPVA.




















