Experiências em Irati elucidam relevância dos fungos | aRede
PUBLICIDADE

Experiências em Irati elucidam relevância dos fungos

Através de estudo sobre o reino e atividades práticas, alunos de turma da Escola São Valdomiro puderam compreender como estes seres agem no nosso dia a dia

VÍDEO
Através de estudo sobre o reino e atividades práticas, alunos de turma da Escola São Valdomiro puderam compreender como estes seres agem no nosso dia a dia | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através de estudo sobre o reino e atividades práticas, alunos de turma da Escola São Valdomiro puderam compreender como estes seres agem no nosso dia a dia

O 4º ano B da Escola Municipal São Valdomiro de Irati, sob coordenação da professora Edna Mello, desenvolveu um trabalho em agosto que abordava a importância dos fungos em suas diversidades funcionalidades, como a produção de alimentos consumidos pelos seres vivos, seu uso medicinal, além da decomposição e limpeza do meio ambiente.

“A professora iniciou a aula com um vídeo, referente ao documentário sobre os fungos. Em seguida, foram realizados comentários, reflexões, onde a professora comentou que as leveduras são utilizadas no processo de panificação, bem como diversos alimentos, os quais são utilizados em nosso dia a dia”, destaca a docente.

Segundo a educadora, foi utilizado o livro didático para, através de leituras, a turma interpretar o tema abordado. “Na sequência, foi solicitado aos alunos para que escolhessem um alimento e colocassem em um pacote plástico bem fechado, seguindo o roteiro do experimento proposto na página 28 do livro de Ciências para observação do processo de formação dos fungos num período de 7 a 10 dias. Após a formação dos fungos, os alunos gravaram um vídeo mostrando aos colegas o resultado do experimento”, conclui Edna.

Acesse o blog escolar da Escola São Valdomiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE