Nana Caymmi teve overdose de opioides antes de morrer
Cantora estava internada desde agosto do ano passado devido a uma arritmia cardíaca
Publicado: 01/05/2025, 22:34

A cantora Nana Caymmi morreu nesta quinta-feira (1º), aos 84 anos, após sofrer uma overdose de opioides na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica São José, no Rio de Janeiro. O episódio ocorreu na última terça-feira (29), dia em que completava 84 anos.
Internada desde agosto do ano passado devido a uma arritmia cardíaca, Nana enfrentava complicações de saúde agravadas pela obesidade. Segundo o irmão da artista, Danilo Caymmi, a cantora estava lúcida e havia se recuperado de um quadro de osteomielite. “O que acontece são pequenos defeitos, e tudo em consequência da obesidade. Mas está lúcida, está tudo certo”, declarou ao jornal O Globo.
Na terça-feira, a artista passou por uma reposição de glicose e teve sua medicação ajustada pela equipe médica. No entanto, não resistiu ao agravamento do quadro e faleceu dois dias depois.
Nascida Dinahir Tostes Caymmi, Nana foi uma das vozes mais emblemáticas da música popular brasileira. Filha de Dorival Caymmi, iniciou sua carreira em 1960 ao gravar "Acalanto", canção composta pelo pai em sua homenagem. Ao longo de décadas, destacou-se por interpretações sofisticadas e emocionantes, consolidando-se como uma das grandes intérpretes da MPB.
Com informações de Metrópoles