Estudante do PR é morta a facadas por adolescente após briga
Corpo foi encontrado coberto de sangue e caído próximo a uma árvore, com as roupas ensanguentadas, uma cena descrita pelos socorristas como chocante
Publicado: 15/10/2025, 15:37

Uma briga terminou em tragédia na madrugada de segunda-feira (13) em Naviraí, a 359 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A ex-aluna da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Maria Otacília Maciel, de 27 anos, foi morta a facadas e encontrada caída com o corpo coberto de sangue e dois ferimentos no tórax.
A suspeita de ser autora do crime, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida em flagrante e confessou ter esfaqueado Maria após um desentendimento. Segundo a Polícia Civil, a adolescente afirmou que reagiu a uma agressão e usou uma faca que carregava consigo para atacar a vítima.
Depois do crime, ela teria jogado a faca em um bueiro, mas o objeto não foi localizado, possivelmente levado pela chuva durante a madrugada.
O corpo foi encontrado caído próximo a uma árvore, com as roupas ensanguentadas — uma cena descrita pelos socorristas como chocante. Maria ainda foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as investigações, a equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) ouviu duas testemunhas, ambas usuárias de drogas, que apontaram a adolescente como autora do homicídio. A polícia confirmou que as duas já tinham desavenças anteriores, e o corpo de Maria apresentava marcas de luta corporal.
A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo a homicídio doloso e permanece à disposição da Justiça. A jovem, que cursou Letras/Inglês na Unespar, deixa um filho. Ela era descrita como alegre, estudiosa e muito querida por quem conviveu com ela.
Com informações de Banda B, parceira do Portal aRede.