Jovem com nome na Lista Vermelha da Interpol é preso no PR
Na Lista Vermelha da Interpol estão 81 brasileiros como foragidos internacionais
Publicado: 08/01/2025, 07:54
O jovem David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos, foi preso nessa terça-feira (7), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele é um dos 81 brasileiros que estão na Difusão Vermelha de procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
Cristian tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina pelo crime de homicídio. Ele é o brasileiro mais jovem na Lista Vermelha da Interpol respondendo pelos crimes de organização criminosa, homicídio qualificado e posse de arma de fogo de uso restrito.
Conforme o delegado Igor Moura, a prisão foi feita pela equipe de investigação da Delegacia do Alto Maracanã. “Segundo os registros levantados pela equipe, esse indivíduo figura na lista como autor dos crimes de organização criminosa e homicídio qualificado, e havia seu registro internacional de captura. Na data de hoje, nossa equipe de investigadores conseguiu dar o efetivo cumprimento ao mandado de prisão dele”, disse.
Na Lista Vermelha da Interpol estão 81 brasileiros como foragidos internacionais. Os fugitivos são procurados em 190 países que fazem parte da rede internacional de polícias.
Outra prisão
A equipe do Alto Maracanã também capturou um homem foragido de Marilândia do Sul, no norte do Paraná. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pelo crime de homicídio.
De acordo com o delegado, o homem foi localizado e preso no bairro Monza, em Colombo.
“Chegou a informação para nós através da equipe de investigação de Marilândia de que talvez esse indivíduo estivesse morando aqui na comarca, se ocultando do processo que ocorria contra ele lá. A equipe de investigações aqui do Alto Maracanã então diligenciou nas imediações aqui do município e conseguiu encontrar o local onde ele morava com a família. Após a confirmação de que ele estava no imóvel, a equipe fez a abordagem na parte de fora e deu efetivo cumprimento ao mandado de prisão”, detalhou.
Com informações da Banda B