Lucas Machado reforça parceria com Ratinho nas eleições em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Lucas Machado reforça parceria com Ratinho nas eleições em Reserva

Candidato busca conquistar segundo mandato à frente do executivo municipal e coloca saúde como prioridade para nova gestão

Lucas Machado, candidato pelo Podemos
Lucas Machado, candidato pelo Podemos -

Matheus Gastaldon

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O atual prefeito de Reserva, Lucas Machado, busca conquistar o segundo mandato à frente do executivo municipal. O candidato do Podemos terá como vice Ana Maria Pachalki, do PSD. Em entrevista ao Portal aRede na tarde de quarta-feira (21), o postulante destacou que sua campanha tem o apoio do governador Ratinho Junior e de outros deputados estaduais, como Beto Preto e Evandro Araújo.

Questionado sobre buscar se manter no comando da Prefeitura de Reserva, Lucas Machado afirmou que o município precisa “continuar caminhando para frente” e que se lançou como candidato à reeleição para que o município alcance “mais quatro anos de progresso”. 

Uma das principais pautas da entrevista foi a questão da segurança pública. O atual prefeito afirmou que, apesar da redução de homicídios entre 2021 e 2022, esse tipo de crime voltou a crescer. O candidato aposta em um diálogo com outras forças de segurança, como Polícia Militar e Polícia Civil, para combater a criminalidade. 

Ainda a respeito de segurança pública, Lucas Machado disse investimento na Guarda Patrimonial, como aquisição de veículo, uniformes, equipamentos de proteção, além do aumento de efetivo, contribuíram para a redução de invasões e arrombamentos de prédios públicos. 

Na discussão sobre moradia e habitação, o postulante ao executivo destacou a problemática dos loteamentos irregulares. “Quando um município não investe em moradia, não busca programas federais e estaduais ou não utiliza recursos próprios, isso incentiva a formação de loteamento irregulares”. Lucas Machado apontou que sua gestão foi responsável pela formação do Conselho Municipal de Habitação e que, caso seja eleito, pretende construir 200 casas para atender pessoas em situação de vulnerabilidade

Outro tema discutido na entrevista com o candidato à reeleição foi saúde. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cada mil nascimentos, 20 crianças morrem no município. Perguntado sobre propostas para enfrentar esse dado, Lucas Machado anunciou a fundação de uma maternidade municipal. “Assinamos um convênio e já licitamos. Inclusive, as obras já começaram. O espaço terá quase 900m2 e dois centros cirúrgicos. Além disso, também vamos abrir um credenciamento de médicos para atendimento no local”, diz o postulante. 

VÍDEO
Confira a entrevista concedida ao repórter Heryvelton Martins | Autor: Grupo aRede.
  
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE