Com gols no 1º tempo, Operário perde para a 'Chape' na Série B
Equipe de Ponta Grossa é pouca criativa e volta de Santa Catarina na 13ª colocação
Publicado: 27/10/2025, 21:00

Com dois gols no primeiro tempo, o Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec) foi derrotado pelo placar de 2 a 0 para a Associação Chapecoense de Futebol, em partida válida pela 34ª rodada da 'Série B' do Campeonato Brasileiro. A bola rolou às 19h (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Os gols foram anotados por Neto Pessoa e Cristiano (contra).
A derrota mantém o 'Fantasma' de Vila Oficinas na 13ª colocação, com 42 pontos. Já a Chapecoense fica no segundo lugar da competição, com 57 pontos conquistados.
PRIMEIRO TEMPO - Em uma primeira etapa morna, o Operário começou surpreendendo seu torcedor, porém de forma negativa. Aos 7' marcados no relógio, após um cruzamento pelo lado direito de Marcinho, para a Chape, Cristiano desviou contra o próprio gol e abriu o placar para a equipe da casa. Uma cabeçada no ângulo, sem chances para Elias.
Aos 36', o camisa 10 da Chapecoense, Giovanni Augusto, cobrou uma falta no poste direito do goleiro do Fantasma. Quase em seguida, aos 42', Neto Pessoa recebeu um cruzamento pelo lado esquerdo de Everton, e cabeceou forte, no chão, para o fundo das redes. Chapecoense 2 a 0 Operário.
Ainda deu tempo de Léo Gaúcho, centroavante do Fantasma, arrancar o único escanteio até então para o Operário, após um rebote com o pé direito em cima do goleiro Rafael Santos. O cruzamento, logo em seguida, não deu em nada.
SEGUNDA ETAPA - O segundo tempo começou com a equipe ponta-grossense buscando diminuir o placar. Logo aos quatro minutos, Boschilia cobrou falta para a defesa de Rafael Santos. Porém, o ritmo do confronto diminuiu, com o jogo ficando truncado, com pouca criatividade de ambas as equipes.
Na metade da etapa final, os times começaram as substituições, buscando trazer mais fôlego ao confronto. Aos 24 minutos, Ademilson entrou no lugar de Diogo Mateus pelo Operário. Já a equipe catarinense substituiu Perotti por Neto Pessoa, aos 25 minutos.
Logo em seguida, aos 28 minutos, quase o terceiro gol da Chapecoense. Marcinho, próximo ao escanteio, chutou direto e obrigou Elias a evitar o que seria um 'gol de placa'.
Até o fim da partida, o jogo seguiu truncado, com poucas chances efetivas de ambas as equipes. Com o resultado garantido, a Chapecoense trocou passes e aguardou o fim do jogo - resultado final, Operário 0 x 2 Chapecoense.
PRÓXIMOS JOGOS - O time ponta-grossense volta a campo no próximo domingo (2), às 20h30, contra o Vila Nova - a partida será em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger. Já a Chapecoense vai até o 'Baenão', também no domingo, às 18h30, para enfrentar o Remo. Ambos os confrontos serão válidos pela 35ª rodada da 'Série B'.





















