Octaseg utiliza tecnologia para garantir a máxima segurança
Empresa de monitoramento conta com tecnologia de ponta, com câmeras térmicas e com reconhecimento facial, gravando todas as imagens em arquivo
Publicado: 31/10/2025, 18:32

A Octaseg Monitoramento tem a inovação em sua concepção. A empresa foi fundada há quatro anos, já na era digital, com foco justamente na tecnologia. Todo esse esforço e investimento, com um trabalho sério, resultou em credibilidade, garantindo um rápido crescimento em Ponta Grossa e região, atendendo residências, empresas dos mais diversos setores, e indústrias. Hoje a empresa conta com mais de 40 colaboradores diretos, que prestam serviços a uma carteira com mais de 600 clientes.
A empresa foi fundada por Aílson Junior, que já tinha ampla experiência na área, com mais de duas décadas prestando serviços em empresas do setor de segurança e tecnologia, e resolveu empreender de olho na inovação. “A inovação veio realmente desde a fundação da empresa, para mudar aquela ideia que tinha de segurança ser somente um monitoramento de alarme. Hoje, trazemos a tecnologia embarcada com relação ao sistema de câmeras, ao sistema de gerenciamento de acesso, a reconhecimento facial, com portaria remota”, detalha o diretor da empresa.
Junto à Porter, a Octaseg faz o gerenciamento de acesso, com reconhecimento facial, com abertura e fechamento de portões à distância. “Nós nos diferenciamos por gravar e arquivar tudo: nós temos voz arquivada, temos as imagens arquivadas. Então conseguimos monitorar moradores, clientes, funcionários, prestadores de serviço, e gerenciar exatamente isso nas entradas e saídas dos seus condomínios e dos seus empreendimentos. Então nós não deixamos ninguém entrar sem que realmente haja uma autorização”, detalha.
As câmeras utilizadas pela Octaseg também têm sistema de reconhecimento facial, além de câmeras térmicas, para contribuir com o monitoramento e garantir a máxima segurança em todos os aspectos. “Em locais estratégicos, a câmera térmica já pode antecipar, inclusive, um início do incêndio, por exemplo”, acrescenta, afirmando ainda que essa tecnologia pode contribuir no agronegócio, com a produtividade de granjas. A empresa ainda utiliza a Inteligência Artificial para auxiliar em casos específicos, utilizando o monitoramento analítico, antecipando ações e evitando ‘alarmes falsos’.





















