Paralisação na UEPG concentra mais de 90% de adesão dos professores
Com atividade nos dois campi, professores estão mobilizados por melhores condições de trabalho
Publicado: 03/04/2025, 16:15

A paralisação das atividades docentes marcada para esta quarta-feira (2), reuniu mais de 90% de adesão dos professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no campus Central, segundo a estimativa do Sindicato dos Docentes (Sinduepg).
Em Uvaranas a paralisação registrou apoio em todos os blocos. No período da manhã houve panfletagem nas entradas dos campi e também conversa com professores e estudantes, para explicar a pauta de reivindicações.
Para o presidente do Sinduepg, professor Volney Campos dos Santos a paralisação foi positiva para que a categoria pudesse debater a pauta de reivindicações neste ano de 2025. “É a pauta que a categoria defende, porque tivemos uma boa adesão, uma boa mobilização da categoria até agora. O alcance que a nossa paralisação teve em razão do convencimento da categoria e são por esses direitos que o Sinduepg tem que estar, junto com as outras entidades estaduais de ensino superior, voltados para fazer a defesa perante o governo de Estado”, destaca.
A mobilização do Sinduepg foi em conjunto com as demais seções sindicais do estado.
Das assessorias