Motoboy ferido em acidente na 'Balduíno' segue internado no HU
Homem se envolveu em uma batida com um carro na tarde de domingo (11).
Publicado: 12/05/2025, 16:12

O motociclista ferido gravemente em uma colisão na tarde do último domingo (11), no bairro Órfãs, em Ponta Grossa, segue internado no Hospital Universitário Regional (HU-UEPG). A atualização foi repassada pela Coordenadoria de Comunicação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CCom/UEPG) ao Portal aRede.
De acordo com o HU-UEPG, a vítima segue em leito de emergência e seu quadro é considerado estável. Novas imagens cedidas por um estabelecimento comercial registraram o acidente no cruzamento das ruas Balduíno Taques e Rodrigues Alves.
Conforme o vídeo, a motocicleta trafegava pela Rodrigues Alves e acessa a Balduíno Taques, momento em que um carro também passa pela via e a colisão acontece. Neste caso, a "preferencial" é de quem segue pela Balduíno.
As imagens mostram que a moto atinge uma das portas do lado direito do veículo. Com o impacto, o condutor cai no chão e a motocicleta avança alguns metros em direção à calçada.
O motoboy teve ferimentos graves e foi encaminhado pelo Samu ao HU-UEPG. Equipes do Patrulhamento Viário e da Polícia Militar (PM) registraram a ocorrência.
PERIGO - O mesmo cruzamento já foi cenário de um acidente com morte em dezembro do ano passado. O motoboy Henrique Ferreira Monteiro, de 18 anos, seguia pela Rua Balduíno Taques, quando foi atingido por um carro que trafegava pela Rua Rodrigues Alves.
Equipes do Samu e do Siate chegaram a prestar atendimento, mas Henrique não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso gerou repercussão entre os entregadores de Ponta Grossa, que promoveram uma manifestação em homenagem ao jovem e pelo pedido de mais segurança no trânsito.