Homem é detido após furtar centrífuga de residência em PG
Ele usou um simulacro de revólver, para ameaçar testemunhas, mas acabou detido pelos populares
Publicado: 31/07/2025, 08:30

Um homem foi detido após furtar uma centrífuga, na noite dessa quarta-feira (30), na região da Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM).
Segundo os agentes, a equipe foi acionada para verificar uma ocorrência de furto qualificado, com um indivíduo detido no local dos fatos, por volta das 20h50, na rua Albatroz. Em contato com a vítima, o mesmo relatou estar em casa, quando foi informado pelo seu vizinho que um homem havia invadido a sua residência e furtado uma centrífuga.
Em seguida, ao escutar um barulho, ele saiu até o portão e visualizou o detido saindo com o objeto. No entanto, quando tentou contê-lo, o autor o ameaçou, apontando uma arma em sua direção e empreendendo fuga.
Diante da situação, o homem foi seguido e detido pela vítima, seu vizinho e demais populares. Já em busca pessoal no autor do crime, foi localizada uma chave de fenda, uma munição, calibre.38, intacta e um simulacro de revólver.
Ao ser indagado sobre a referida munição, o homem relatou que encontrou em uma lixeira. As partes envolvidas, assim como o objeto furtado, foram encaminhadas até a delegacia para providências cabíveis.
Informações: PM