Aulas do Vamos Ler auxiliam amplas ações em turma de Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Aulas do Vamos Ler auxiliam amplas ações em turma de Carambeí

Abordando temáticas sobre as emoções e o desenvolvimento pessoal, o quinto ano da Escola Geralda Harms pôde solidificar valiosos aprendizados

As videoaulas especiais do projeto, em parceria com a Unimed PG e o Instituto MM, foram o ponto inicial para as atividades da turma
As videoaulas especiais do projeto, em parceria com a Unimed PG e o Instituto MM, foram o ponto inicial para as atividades da turma -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos do quinto ano B da Escola Municipal Professora Geralda Harms Welbergen, orientados pela professora Joceli Monica Perazzoli, participaram de uma atividade voltada ao desenvolvimento da inteligência emocional e do autocuidado.

Segundo a educadora, a proposta teve início com a exibição das videoaulas do projeto Vamos Ler – Geração Digital, produzidas em parceria com a Unimed PG e o Instituto Mundo Melhor (IMM), que abordaram os temas “Amor-Próprio” e “Inteligência Emocional”. O conteúdo serviu como ponto de partida para uma roda de conversa, em que os alunos puderam compartilhar sentimentos e experiências, refletindo sobre respeito, empatia, autocontrole e estratégias para cuidar de si e dos outros.

GALERIA DE FOTOS

  • A classe também desenvolveu um Diário, onde todos os dias um aluno é escolhido para relatar como foi seu dia.
    A classe também desenvolveu um Diário, onde todos os dias um aluno é escolhido para relatar como foi seu dia.
  • As videoaulas especiais do projeto, em parceria com a Unimed PG e o Instituto MM, foram o ponto inicial para as atividades da turma.
    As videoaulas especiais do projeto, em parceria com a Unimed PG e o Instituto MM, foram o ponto inicial para as atividades da turma.
  

Dando continuidade, a turma criou um Diário da Turma, no qual, diariamente, um estudante é escolhido para registrar como se sentiu durante o dia na escola. “Essa iniciativa busca incentivar a expressão de emoções, desenvolver a escrita reflexiva, estimular o autoconhecimento e valorizar a escuta das vivências dos colegas”, destacou a docente.

Joceli também ressaltou que a participação dos alunos foi significativa, marcada pelo interesse, atenção e engajamento. “Muitos conseguiram relacionar o que foi discutido com situações do cotidiano escolar e familiar. De forma geral, a atividade contribuiu para ampliar o repertório socioemocional, fortalecer vínculos entre os estudantes e promover práticas de autocuidado, tanto individuais quanto coletivas”, complementou a professora.

Acesse o blog da Escola Geralda Harms

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right