Sanepar realiza manutenção e afeta abastecimento em Telêmaco Borba
Entre os bairros afetados estão Socomin, Área I, Vila Esperança, Vila Rosa, Jardim Itália, Casa Bella e Jardim Adriane, além do Centro
Publicado: 12/01/2026, 17:45

A Sanepar informa que o abastecimento de água em bairros de Telêmaco Borba foi comprometido nesta segunda-feira (12) em função de um rompimento de adutora na Alameda Washington Luiz. O rompimento ocorreu durante obra de terceiros pela manhã. O serviço, de alta complexidade, foi concluiído há pouco, por volta das 16h30. A normalização no abastecimento de água deve ocorrer nas próximas horas.
Entre os bairros afetados estão Socomin, Área I, Vila Esperança, Vila Rosa, Jardim Itália, Casa Bella e Jardim Adriane, além do Centro.
A população deve evitar desperdícios e usar a água prioritariamente para alimentação e higiene pessoal.
Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br Fonte – Assessoria de Imprensa da Sanepar.
RESUMO
Causa do problema: O rompimento de uma adutora na Alameda Washington Luiz, causado por obras de terceiros na manhã desta segunda-feira (12), comprometeu o fornecimento de água em diversos bairros e no Centro.
Previsão de retorno: O reparo foi concluído por volta das 16h30 e a normalização do abastecimento deve ocorrer de forma gradativa nas próximas horas, sendo recomendado o uso prioritário para higiene e alimentação.
Canais de atendimento: Moradores podem obter informações adicionais pelo telefone 0800 200 0115, pelo WhatsApp (41) 99544-0115 ou através do aplicativo Sanepar Mobile.
Com informações da assessoria de imprensa.




















