Mulher tem 100% do corpo queimado após explosão por vazamento de gás | aRede
PUBLICIDADE

Mulher tem 100% do corpo queimado após explosão por vazamento de gás

A mulher e as três filhas, incluindo um bebê, foram socorridas com queimaduras de 2º grau pelo corpo e foram internadas em estado grave

A explosão danificou dois cômodos da residência
A explosão danificou dois cômodos da residência -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma mulher de 29 anos e três crianças ficaram feridas após uma explosão provocada por vazamento de gás na manhã deste sábado (7), em uma residência localizada na Rua Palmira de Souza Barbosa, no Parque Primavera, zona sul de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas para atender a ocorrência e, no local, constataram que a explosão foi causada por gás liquefeito de petróleo (GLP) no interior do imóvel. O Corpo de Bombeiros e o resgate foram chamados e prestaram atendimento às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Geral de Pedreira.

A explosão danificou dois cômodos da residência, que foi vistoriada pelas equipes e não apresentou risco estrutural. Ao todo, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas na ocorrência.

Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP) A perícia foi acionada e o caso foi registrado como incêndio e explosão no 98º Distrito Policial (Jardim Miriam).

Mulher e filhas foram internadas após explosão

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe e as três filhas sofreram queimaduras de segundo grau em diferentes partes do corpo. Veja o estado de saúde de cada uma:

- Mãe (29 anos): sofreu queimaduras de segundo grau em 100% do corpo;

- Bebê (6 meses): teve cerca de 50% do corpo atingido por queimaduras de segundo grau;

- Criança (4 anos): sofreu queimaduras de segundo grau em aproximadamente 70% do corpo;

- Criança (9 anos): teve cerca de 63% do corpo queimado, também com lesões de segundo grau;

Todas as vítimas foram socorridas e permanecem sob cuidados médicos no pronto-socorro da unidade hospitalar.

Cuidados com gás de cozinha

A Defesa Civil orienta que o uso do gás de cozinha exige cuidados rigorosos para evitar acidentes. Os botijões devem ser manuseados com atenção, sem quedas ou pancadas, e armazenados sempre em locais limpos, bem ventilados, longe de óleo, graxa, sol, chuva e fontes de calor. Em residências, o botijão não deve ficar ao lado do fogão: o ideal é que permaneça fora do imóvel, conectado por tubulação metálica.

Em caso de vazamento dentro de casa, a recomendação é não acender fósforos, não ligar nem desligar luzes ou aparelhos elétricos. O ambiente deve ser ventilado imediatamente, com portas e janelas abertas, a energia elétrica deve ser cortada no relógio, se estiver fora da residência, e o botijão, se possível, retirado do local. O Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone 193.

Com informações do Metrópoles 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right