Teka será representante da causa animal na Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

Teka será representante da causa animal na Câmara de PG

Candidata do União Brasil foi eleita com 1.991 votos nas urnas e irá assumir seu primeiro mandato a partir de janeiro de 2025

Vereadora eleita está envolvida na causa animal desde 2007
Vereadora eleita está envolvida na causa animal desde 2007 -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Eleita com 1.991 votos no primeiro turno das eleições municipais, em 06 de outubro, Terezinha Grudeski, mais conhecida como Teka dos Animais, irá representar a causa animal na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa a partir de janeiro do ano que vem.

A candidata do União Brasil foi eleita pela primeira vez para exercer o cargo de vereadora. Teka é uma das três novidades do Legislativo ponta-grossense para a gestão 2025 - 2028. Além dela, também foram eleitos Fábio Silva, do Republicanos, e Enfermeira Marisleidy, do Partido da Mulher Brasileira (PMB). 

Envolvida na luta pelo direito dos animais desde 2007, Teka agradeceu os votos recebidos nas urnas e promete fazer diferença na causa animal em Ponta Grossa. “Acredito que meu mandato será de muita entrega e trabalho conjunto. Me sinto honrada, orgulhosa e também com uma responsabilidade muito grande”, afirma a vereadora eleita em entrevista concedida ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã na tarde de segunda-feira (14). 

Teka explicou que seu ingresso na corrida eleitoral pela Câmara de Vereadores teve incentivo do deputado federal e delegado Matheus Laiola (União), referência na luta pela proteção animal. Com base no conhecimento obtido em anos ligado à causa animal, Teka acredita que poderá criar mais políticas públicas voltadas para os bichos, além de ajudar protetores e ONGs. 

Uma das principais propostas de Teka é o incentivo à castração, apontada por ela como medida necessária para reduzir a superpopulação de animais, o abandono e os maus-tratos. “Essa é uma das primeiras coisas que a gente tem que fazer e ela tem que ser contínua”, aponta. Para que a ação efetiva, a vereadora eleita recomenda a realização de um censo dos bichos, que oferecerá um panorama da população de animais em Ponta Grossa. Outras propostas apontadas pela defensora no combate aos maus-tratos é a implementação de uma delegacia especializada e a realização de trabalhos educativos nas escolas.

ATENDIMENTO PÚBLICO - Outra pauta que Teka dos Animais pretende trazer para discussão a partir de janeiro de 2025 na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa é a oferta de atendimento público veterinário no município. De acordo com a vereadora eleita, por mais que desejem, nem sempre pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social têm condições financeiras de oferecer atendimento de saúde para seus animais. “Essa é uma luta de muitos anos. Precisamos de um atendimento público veterinário”, afirma Teka.

VÍDEO
Grupo aRede.
Vereadora eleita concedeu entrevista ao Portal aRede | Autor: Grupo aRede.
  
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE