Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio e incêndio criminoso | aRede
PUBLICIDADE

Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio e incêndio criminoso

Ataque com faca ocorreu no primeiro dia do ano após o autor flagrar a namorada mantendo relação sexual com outro adolescente

Crime foi registrado em 1° de janeiro
Crime foi registrado em 1° de janeiro -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, apreendeu, na manhã de hoje (12), um adolescente de 16 anos, autor de atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio qualificado, incêndio criminoso e ameaça, praticados no dia 1º de janeiro de 2026, em Ponta Grossa.

Conforme apurado nas investigações, o adolescente chegou à residência que morava com sua namorada, com quem mantinha relacionamento recente, e a flagrou mantendo relação sexual com outro rapaz, também adolescente, circunstância que desencadeou uma violenta reação de fúria.

Imbuído de ciúmes, raiva e agressividade, o autor passou a agredir fisicamente o outro adolescente com socos e, na sequência, pegou uma faca, encurralando o jovem no interior da residência. Durante o ataque, desferiu diversos golpes, atingindo a vítima ao menos seis vezes, com perfurações no tórax, abdômen, pescoço e região da axila, evidenciando o claro intento de matar, explica o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, delegado titular da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa e responsável pelas investigações.

VÍDEO
Durante a investigação, a Polícia Civil realizou diversas diligências, incluindo oitivas de testemunhas | Autor: Polícia Civil/Divulgação
  

Após a tentativa de homicídio em relação ao jovem flagrado com sua namorada, o adolescente passou a ameaçar a namorada e ateou fogo em um colchão existente no interior da casa que residia com ela. O incêndio destruiu completamente a residência e ainda se alastrou para o imóvel vizinho, atingindo outra casa onde residia uma família composta por um casal e uma criança, pessoas totalmente alheias aos fatos.

Durante a investigação, a Polícia Civil realizou diversas diligências, incluindo oitivas de testemunhas, levantamentos no local dos fatos e coleta de informações, o que culminou na identificação do autor e na reunião de robustos elementos de prova.

“Os depoimentos colhidos, aliados às demais provas produzidas, permitiram reconstruir com precisão a dinâmica dos acontecimentos e fundamentaram a representação pela internação provisória do adolescente”, ressalta o delegado Fernando Vieira.

Diante da gravidade concreta da conduta, a Polícia Civil representou pela internação provisória, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. A ordem judicial foi cumprida na manhã de hoje por uma equipe da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa.

O adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE), onde permanece à disposição da Justiça, devendo responder por atos infracionais equiparados aos crimes de homicídio qualificado, incêndio criminoso e ameaça contra a mulher.

A vítima das facadas, também um adolescente de 17 anos, permaneceu cinco dias internada no Hospital Universitário de Ponta Grossa. Apesar de ainda apresentar lesões significativas pelo corpo, seu estado de saúde é estável e não há mais risco de morte.

A Polícia Civil do Paraná reafirma seu compromisso com a investigação qualificada, a responsabilização de atos de extrema violência e a proteção da sociedade.

GALERIA DE FOTOS

  • O adolescente passou a ameaçar a namorada e ateou fogo em um colchão existente no interior da casa que residia com ela
    O adolescente passou a ameaçar a namorada e ateou fogo em um colchão existente no interior da casa que residia com ela
  • Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio e incêndio criminoso
  • Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio e incêndio criminoso
  
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right