Curitibana pedala mais de 100 km para ver Belo em Matinhos e realiza sonho de conhecer cantor
Fã saiu de Curitiba de bicicleta, levou cartaz ao show no litoral e conseguiu abraço e foto com o cantor, mesmo ficando sem a bike
Publicado: 12/01/2026, 09:41

Uma história de perseverança e paixão marcou o show do cantor Belo em Matinhos, no litoral do Paraná, neste domingo (11). A recepcionista Alana Lindolpho, de 30 anos, moradora do bairro Barreirinha, em Curitiba, pedalou por cerca de oito horas e percorreu mais de 100 quilômetros para assistir à apresentação gratuita. As informações são da Banda B, parceira do Portal aRede.
No meio do público que lotou a arena do Verão Maior Paraná, um cartaz chamou a atenção: “Belo, 100 km + 8 horas de bike. Me abraça”. A frase resumiu o esforço feito por Alana para chegar perto do ídolo. O plano inicial era ficar próxima à grade, mas o gesto acabou levando a fã até o camarim do cantor, onde conseguiu o abraço e a foto tão esperados.
A decisão de enfrentar a estrada surgiu assim que ela soube que Belo se apresentaria em Matinhos. “A minha loucura de andar 8 horas de bicicleta e 120 quilômetros, quando eu vi que teria um show do Belo na praia. Eu vi a estrutura pelas reportagens, eu vi que ali seria a única forma que eu poderia chegar bem perto dele. Então, eu tinha um sonho e eu tinha que realizar aquilo”, contou.
Sem opções de transporte, a bicicleta foi a única alternativa. “Não tinha como o meu marido colocar o carro dele na estrada, porque o carro estava com um problema. Não consegui carona e nem outro meio de transporte, então, eu olhei a minha bicicleta e pensei ‘eu tenho um sonho e uma bicicleta’. Eu peguei a minha bicicleta, coloquei uma mochilinha de roupa e fui”, relatou.
Após enfrentar o desgaste físico do trajeto, Alana chegou a Matinhos confiante de que o esforço poderia valer a pena. No show, posicionada perto da grade, ela levantou o cartaz que chamou a atenção da equipe do evento e do próprio cantor.

“Realizei meu sonho, consegui abraçar ele, fiz um cartaz, ele viu, ele leu, ele foi muito maravilhoso. Falou que agradece por todo carinho, por tudo o que eu fiz, o esforço de estar ali”, descreveu.
A relação da fã com o artista vem de longa data. “Foi surreal, porque acompanho o Belo desde a minha adolescência. Eu levo ele comigo pra vida. As músicas dele já me salvaram em muitos momentos tristes. Então, o Belo pra mim é a razão”, afirmou.

Na volta para casa, porém, veio a frustração: por causa da estrutura do evento, Alana não conseguiu entrar com a bicicleta e, ao sair, não a encontrou mais. Mesmo assim, o sentimento foi de dever cumprido. “A minha caminhada valeu super a pena. Eu só fiquei com o meu sonho e sem a bicicleta, mas não me arrependo. E entre a bicicleta e o Belo, com certeza o Belo e com certeza eu faria tudo de novo”, concluiu.
.
LEIA O RESUMO DA MATÉRIA:
.
- Curitibana pedalou mais de 100 km para assistir ao show gratuito de Belo em Matinhos.
-Cartaz levantado no público chamou a atenção do cantor, que encontrou a fã e a abraçou.
- Alana perdeu a bicicleta na volta, mas afirma que realizou um sonho e não se arrepende.




















