PG terá pedalada para incentivar a doação de agasalhos
O projeto 'Aquece Paraná' é de autoria da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa; Nos três primeiros anos de campanha, mais de 220 mil itens foram arrecadados
Publicado: 20/07/2023, 16:59
Ponta Grossa vai receber, neste domingo (23), um evento social para arrecadar agasalhos e cobertores, com o intuito de distribuir para a população carente. Se trata de um passeio ciclístico, promovido pela secretaria de Esportes do Paraná, em parceria com o SOS de Ponta Grossa. O evento faz parte da Campanha 'Aquece Paraná', de autoria da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa.
O 'Pedala Aquece Paraná' acontece a partir das 9h, com saída em frente ao prédio do Serviço de Obras Sociais (SOS), na rua Joaquim Nabuco, 59, bairro Uvaranas. A chegada está prevista para o Lago de Olarias, com apoio da Guarda Municipal de Ponta Grossa e de viaturas do Samu, que irão garantir a segurança dos participantes.
Quarta edição da campanha
A quarta edição da campanha Aquece Paraná 2023 começou no mês de maio. A iniciativa é da Superintendência Geral de Ação Solidária, que tem como objetivo arrecadar cobertores, agasalhos e roupas em bom estado de uso para ajudar as pessoas mais vulneráveis a enfrentar o inverno rigoroso do Estado.
As arrecadações acontecem entre os dias 12 de maio e 17 de agosto. A campanha tem postos para entrega distribuídos nos quartéis dos Corpos de Bombeiros de todo o Paraná.
A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, presidente do Conselho de Ação Solidária, diz que a iniciativa pretende beneficiar famílias em situação de pobreza e que sofrem com o frio intenso.
"Além de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, a campanha Aquece Paraná tem um papel fundamental de conscientizar a população sobre a importância da solidariedade e da empatia. Através da doação de roupas e cobertores em bom estado. Vamos mostrar que juntos podemos construir uma sociedade mais justa e acolhedora para todos. Convidamos a todos para participar dessa iniciativa e fazer a diferença na vida de quem mais precisa", afirma.
Com informações da Agência Estadual