Homem aceita dar carona a desconhecido e tem carro roubado em PG | aRede
PUBLICIDADE

Homem aceita dar carona a desconhecido e tem carro roubado em PG

O autor do crime foi preso; vítima estava no mesmo bar que o homem

Caso ocorreu na região da Vila Borato
Caso ocorreu na região da Vila Borato -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem compareceu na regional da Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro Chapada, o qual relatou que, por volta das 22h50 dessa segunda-feira (7) estava em um bar na região da Vila Borato, onde conheceu um indivíduo. No entanto, após permanecerem juntos por várias horas no referido estabelecimento, o mesmo pediu uma carona até o bairro Contorno. O homem, confiando na convivência, aceitou levá-lo. 

No entanto, ao se aproximarem da rodovia que dá acesso ao Sabará, o passageiro passou a proferir ameaças graves, afirmando estar armado, e ordenando que o homem saísse do veículo. Por temer por sua integridade física, a vítima obedeceu e o seu automóvel, um Volkswagen Golf, foi roubado em seguida, pelo autor, que fugiu com o carro. 

Diante do fato, a equipe GPT Mike da GCM foi acionada e deu início às diligências, na tentativa de localizar o veículo. Já na base regional do Chapada, um homem compareceu ao local para registrar uma suposta ocorrência de furto de aparelho celular. 

No entanto, durante um contato informal com os guardas presentes, o referido indivíduo apresentou versões desconexas e contraditórias, levantando fundada suspeita sobre a sua real motivação.

 Diante da desconfiança, um dos guardas da base do Chapada, por precaução e com o objetivo de resguardar a integridade da apuração, registrou uma imagem fotográfica do suspeito e encaminhou para a equipe GPT Mike, que atendia a ocorrência do suposto roubo.

Na sequência, eles mostraram a imagem para a vítima do roubo, que estava na presença da equipe realizando buscas, o qual reconheceu o homem como sendo o suposto autor do roubo. 

Diante do reconhecimento, a equipe retornou à base e realizou a abordagem do suspeito, que, após breve entrevista informal, apresentou indícios de autoria e confessou espontaneamente o crime, inclusive, indicando o local exato onde havia deixado o automóvel. 

Com base na informação, as equipes GPT Mike e GAT Juliet se deslocaram até o final da rua Basílio da Gama, onde localizaram o veículo em um terreno baldio, constatando a veracidade dos fatos. O automóvel se encontrava em condições regulares, sem sinais visíveis de adulteração. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido até a 13ª Subdivisão Policial (SDP). O veículo foi restituído à vítima mediante os trâmites.

Informações: GCM

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right