Com ajuda médica, pai faz parto da filha e bebê nasce no sofá; ‘Inesquecível’ | aRede
PUBLICIDADE

Com ajuda médica, pai faz parto da filha e bebê nasce no sofá; ‘Inesquecível’

O parto durou cerca de 10 minutos e aconteceu sem complicações

Marcela Pereira, Jonas Santos e a filha Mavi após seu nascimento no apartamento do casal
Marcela Pereira, Jonas Santos e a filha Mavi após seu nascimento no apartamento do casal -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um casal de Curitiba viveu momentos de tensão e emoção com o nascimento inesperado da segunda filha dentro do próprio apartamento. A pequena Mavi nasceu no sofá da sala, com 48 centímetros e pouco mais de 3,5 quilos, após um trabalho de parto extremamente rápido, que durou cerca de 10 minutos.

A mãe, Marcela Pereira, relatou à repórter Anne Beckhauser, da Ric RECORD, que já estava na expectativa pelo nascimento, mas não imaginava que não daria tempo de chegar à maternidade. Ela começou a sentir contrações, teve a bolsa rompida e percebeu um sangramento enquanto se preparava para sair de casa.

“Começou a sair sangue. Foi quando eu percebi que tinha alguma coisa errada. Liguei pra minha amiga, que é doula, e falei: ‘rompeu minha bolsa e estou com um pouco de sangramento’. Ela disse que provavelmente eu estava em trabalho de parto. As contrações aumentaram e chegou o momento do expulsivo. O sangramento era porque a neném já estava nascendo”, contou Marcela, que atua como pedagoga missionária.

Sem tempo para esperar o socorro chegar, o pai, Jonas Santos, entrou em contato com o Siate. Pelo telefone, ele recebeu orientações de uma médica e precisou realizar o parto da própria filha.

“Quando eu vi que não tinha mais saída, que ela ia nascer, fiz contato com o Siate e uma médica começou a me orientar. Pediu pra eu ficar calmo, e eu tive que fazer o parto. Pela graça de Deus, veio uma calma, uma tranquilidade”, disse Jonas, que trabalha como professor de educação física.

De acordo com o casal, o parto aconteceu sem complicações. Pouco depois, uma equipe médica chegou ao local e encaminhou mãe e filha ao hospital, onde passaram por exames de rotina.

Diferente da primeira gestação, que o trabalho de parto durou cerca de duas horas, o segundo nascimento surpreendeu pela rapidez. “Eu sabia, cientificamente, que o segundo parto normal costuma ser mais rápido, mas não imaginava que seria tão rápido assim. Foi inesquecível”, disse a mãe.

A história ganha ainda mais significado para a família por causa dos planos futuros. Daqui a cerca de um ano, o casal e os filhos devem se mudar para o Camboja, na Ásia, onde pretendem passar mais de cinco anos em um projeto missionário em um orfanato.

“Somos missionários e trabalhamos com crianças que, lá no Camboja, muitas vezes são vendidas. Então, para mim, foi muito significativo receber uma vida nas mãos. Essa é a nossa luta, para que as crianças tenham dignidade. Nossa missão ficou melhor ainda”, complementou Jonas.

Com informações de Banda B, parceiro do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right